Dilma afirma que governo quer alcançar 1,2 milhão de matrículas em universidades federais até 2014

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo tem como meta alcançar 1,2 milhão de matrículas em universidade federais até 2014. A afirmação foi feita no dia 22 de agosto durante o programa semanal Café com a Presidenta. Na semana passada, foi anunciada a criação de quatro unidades em estados do Norte e do Nordeste. Com a expansão, a rede federal passa a contar com 63 universidades. Dilma avaliou o anúncio como um passo importante na terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação, formada por universidades federais e também por Institutos Federais de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia (Ifets).
 
Fonte: Agência Brasil

Comentários   

0 # Jean Santos 25-09-2011 15:24
• Muito mais alunos, muito mais trabalho e pouca qualidade. Uma coisa é você dar aula para 30 a 40 alunos, que já está na região de ineficiência pedagógica, outra é dar aulas pra 40 a 80. Absurdo. As aulas não serão bem absorvidas. É desumano com um professor.
Ninguém no Governo quer saber da qualidade no ensino, quer saber apenas de números. O importante é fazer propaganda com esses números e só. Por que a Dilma não fala de expandir o número de vagas e ao mesmo tempo melhorar as condições de trabalho dos professores? Resposta: porque a sociedade não dar tanto valor à educação e não sabe da realidade acadêmica. Por isso não sabe avaliar, por isso não cobra.
Vou abandonar esta vida. Vou pra outro ramo e deixar o abacaxi para os desinformados, que não sabem que já iniciarão abandonados. Não nasci professor e não morrerei assim.
Obrigado.
de Jean Santos - 27/8/2011 16:38:27
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado