USP e UE oferecem graduação e pós-graduação na Europa

Programa disponibiliza dez bolsas por ano na área de neurociências.

120px-Structural

A Universidade de São Paulo (USP), em convênio com a União Europeia (UE), disponibilizam um programa de intercâmbio para estudantes de graduação e pós-graduação na Universidade de Cambridge (Inglaterra) ou no Instituto de Estudos Avançados de Trieste (Itália). Ao todo, são oferecidas dez bolsas por ano na área de neurociências.

 

A UE tem o intuito de facilitar o avanço de programas educativos em neurociências, além de estender oportunidades para jovens neurocientistas da América Latina. Com isso, a União Europeia espera parcerias duradouras entre as instituições latino-americanas e europeias.

As vagas são prioritárias aos estudantes nas áreas de neurociências, como desenvolvimento, plasticidade, estudo dos sistemas motores, fisiologia sensorial e estudo da neurobiologia das emoções.

Também serão aceitas inscrições para áreas de nanotecnologia, cognição, eletrofisiologia e afins. O programa terá duração de quatro anos, e as bolsas serão válidas de seis meses a um ano. Os candidatos devem procurar informações com a professora Elaine Del Bel (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), da USP, que é responsável pelo programa. As inscrições ainda não têm prazo delimitado.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado