Unesp cria pós-graduação em ciências ambientais

Programa de stricto sensu já foi aprovado pela Capes

120px-Forest-Creek-Eagleville-PA-USAA Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou uma nova pós-graduação stricto sensu. Trata-se do curso de Ciências Ambientais, que, segundo a instituição, focará na formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico-tecnológico de uma área em consolidação no Brasil. O programa foi aprovado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). O curso baseia-se no estudo de disciplinas técnicas e científicas para desenvolver o diagnóstico, tratamento e recuperação do meio ambiente.

O curso é composto das seguintes disciplinas: Análise química aplicada a amostras e processos ambientais; Climatologia, hidrologia e estatística aplicada; Ecotoxicologia aquática; Física Ambiental; Gestão ambiental; Gestão de recursos hídricos; Limnologia e ecossistemas aquáticos; Lógica Fuzzy; Manejo e gestão de bacias hidrográficas; Métodos e técnicas de análise espacial de dados ambientais; Modelagem matemática; Processamento de imagens aplicado ao sensoriamento remoto; Recuperação de áreas degradadas; Tópicos especiais em ciências ambientais; e Tratamento de efluentes líquidos.

“São assuntos que fundamentam as premissas do desenvolvimento sustentável e permitem o estabelecimento de níveis desejáveis de qualidade de vida à população”, informou André Henrique Rosa, coordenador do programa e professor da Unesp em Sorocaba.

Para saber mais, acesse o site da Unesp.

Fonte: Agência Fapesp

Comentários   

0 # Maria Stela Fernandes Oliveira 28-02-2013 11:01
Bom dia gostaria de saber se tem mesrado em ciências ambientais? E se tiver qual curso de graduação é obrigatório.
Desde já agradeço nossa atenção.
Responder | Reportar ao administrador
0 # Equipe ProfNews 28-02-2013 11:58
Sim. Existe o Mestrado em Ciências Ambientais.
Mais informações no link da Unesp acima.
Atenciosamente.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado